San Francisco – Os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiram subir do sexto para o terceiro lugar na classificação geral do mundial da classe Star, disputado em San Francisco, nos Estados Unidos. Já a outra dupla brasileira na competição, Torben Grael e Marcelo Ferreira, caiu da 15.ª para a 19.ª colocação.
Depois do sexto lugar na estréia, Robert Scheidt e Bruno Prada chegaram na quarta posição na regata disputada na noite de segunda. Assim, estão com 10 pontos perdidos, atrás dos neozelandeses Rohan Lord e Miles Addy e dos suíços Flavio Marazzi e Martin Kozaczek, que dividem a liderança com 5 pontos perdidos cada.
?Mais uma vez fizemos uma regata conservadora?, contou Scheidt, que passou a disputar a classe Star depois de ter sido bicampeão olímpico e ter conquistado 8 títulos mundiais na Laser.
Para Torben Grael e Marcelo Ferreira, que são bicampeões olímpicos na Star, o segundo dia de disputa foi ainda pior que o primeiro: chegaram em 31.º lugar. Mas eles ainda têm chance de recuperação, pois o mundial terá mais 4 regatas até sexta-feira.