Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada venceram nesta terça-feira a sexta regata da classe Star nos Jogos Olímpicos de Londres, reassumiram a vice-liderança da competição e encostaram nos primeiros colocados, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson.
Scheidt e Prada, que haviam terminado em segundo na primeira regata do dia e quinta no total, têm agora 23 pontos perdidos, contra 21 da dupla anfitriã. A sexta regata foi a segunda vencida pelos brasileiros na baía de Weymouth nessas Olimpíadas – eles também chegaram em primeiro na segunda prova, disputada no domingo.
Em terceiro no geral, com 27 pontos perdidos, estão os suecos Fredrik Loof e Max Salminen. Em quarto, bem atrás dos três barcos mais bem colocados, estão os noruegueses Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen, que têm 45.
Se forem considerados os descartes dos piores resultados dos quatro primeiros no geral, Percy e Simpson lideram com 10, seguidos por Scheidt/Prada (14), Loof/Salminen (17) e Melleby/Pedersen (29).
Os velejadores que disputam a classe Star terão folga amanhã, e voltam à competição nas águas da baía de Weymouth na quinta-feira para a disputa da sétima e da oitava regatas.