Favoritos à medalha de ouro, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada iniciaram nesta segunda-feira uma semana de treinos na raia da cidade de Weymouth, onde serão disputadas as provas da vela nos Jogos Olímpicos de Londres, no fim de julho.

continua após a publicidade

As sessões de treinos vão preceder a última competição da dupla antes da Olimpíada. Na próxima semana, eles vão disputar o Skandia Sail For Gold Regatta, etapa da Copa do Mundo de vela, entre os dias 4 e 9 de junho. Scheidt e Prada tentarão defender o título conquistado no local na temporada passada.

A competição terá o mesmo formato dos Jogos de Londres e contará com alguns futuros rivais da Olimpíada, como os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson. “Aproveitaremos a presença do grupo para fazer treinamentos específicos, com simulações de regata, especialmente a medal race”, explicou Scheidt, que testará uma nova vela durante a disputa.

Depois da competição, a dupla fará nova sessão de treinos em Weymouth, entre 18 e 29 de junho. Só então vão seguir para a vila olímpica. Ao todo, eles vão somar 45 dias de velejada na raia olímpica. Os Jogos de Londres terão início no dia 27 de julho.

continua após a publicidade