Rio de Janeiro – Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiram na quinta-feira o melhor resultado na Rolex Miami Olimpic Regatta, um segundo lugar, mas ficaram de fora da regata decisiva (Medal Race) de ontem, com os dez barcos mais bem colocados. Atual 19.ª colocada, com 156 pontos perdidos, a dupla brasileira foi 14.ª na outra regata do dia. A liderança do campeonato permanece com os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, atuais campeões mundiais, que com 28 pontos perdidos estão bastante próximos do título.
?Tivemos um dia melhor do que na quarta-feira, quando queimamos a largada e acabamos desclassificados da regata. Estamos em 19º no geral, um pouco aquém da posição que gostaríamos de estar?, declarou Bruno Prada, proeiro da dupla patrocinada por Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley e Varig.
Scheidt e Prada disputaram nove regatas de segunda até quinta-feira, com um barco alugado. Além da segunda e da 14.ª colocações de quinta-feira, eles foram ainda 6º, 13º, 17º, 26º, 38º e 40º, além de descartar a desclassificação com a queima da largada.