Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram o tricampeonato da Semana de Vela do Rio de Janeiro, com 100% de aproveitamento após seis regatas. Anteriormente haviam ganho o título em 2004 e 2005. Para chegar ao caneco, a dupla fechou o dia com mais duas vitórias.

continua após a publicidade

A dupla terminou a competição com cinco pontos perdidos após o descarte de uma vitória. O vice-campeonato ficou com Alessandro Pascolato e Henry Boening, com dezesseis pontos perdidos, seguidos por John King e Daniel Santiago, com dezessete.

Para novembro, o calendário da dupla prevê a disputa da Taça Royal Thames, também no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 18. Antes dessa disputa, mais precisamente no dia 6, a dupla concorre em Estoril, Portugal, ao prêmio de melhor velejador do mundo de 2007, na eleição da Federação Internacional de Vela (Isaf).

Scheidt e Prada também conquistaram em 2007 os títulos da Semana Pré-Olímpica de Búzios, troféu Princesa Sofia, Europeu de Primavera, 7.º Distrito de Star, Danish Open, Campeonato de Cascais e Pré-Olímpica de Qingdao, na China. Eles foram ainda oitavo na Holland Regatta e terceiro na Regata Rei da Espanha, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade