Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram, neste domingo, mais uma taça para a grande coleção da dupla. Em Garda, na Itália, eles levaram o título da classe Star no Campeonato Italiano para Classes Olímpicas. Neste domingo, na última regata, eles terminaram na segunda colocação, suficiente para o título. Os brasileiros fecharam a competição com 23 pontos perdidos, contra 25 dos italianos Diego Negri e Enrico Voltolini.
“O Italiano foi um campeonato difícil, porque perdemos nosso descarte logo no primeiro dia. Com isso, tivemos de velejar de maneira mais conservadora durante todo o restante do evento”, explicou Bruno Prada.
Os brasileiros estão se preparando para o Campeonato Mundial de Perth, na Austrália, que acontece em dezembro, e que distribuirá 11 das 16 vagas olímpicas em Londres. Até aqui, participaram de 11 competições no ano e faturaram nove títulos. Em Garda, eles não usaram o barco principal da dupla, o PStar, que já está sendo levado para a Oceania.
Antes do Mundial, no qual são favoritos, Scheidt e Prada participam de duas competições no Brasil: o Star Class Southern Hemisphere Championship, de 28 de outubro a 2 de novembro, em Búzios, e a Taça Royal Thames, de 4 a 6 de novembro, em Cabo Frio.