Scheidt e Prada levam etapa da Copa do Mundo de Vela

Robert Scheidt e Bruno Prada faturaram neste sábado, em Miami, a primeira etapa de 2012 da Copa do Mundo de Vela. A dupla brasileira, que já estava na liderança da competição, ficou na terceira posição da regata do dia, mas garantiu o título com 37 pontos perdidos. Os franceses Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, com 48 desperdiçados, foram os vice-campeões, enquanto os noruegueses Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen ficaram na terceira posição ao contabilizarem 50.

Com o feito deste sábado, Scheidt e Prada garantiram o bicampeonato da competição, pois também se sagraram campeões em 2011, ano em que ganharam quatro das cinco etapas da Copa do Mundo da modalidade.

E este foi o primeiro título da dupla em 2012 na temporada que ficará marcada pela disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Líderes do ranking mundial da classe Star, os brasileiros seguem em grande fase, pois não perdem uma competição desde abril do ano passado, quando disputaram a Semana Olímpica Francesa, em Hyères. “Este é o nosso nono título consecutivo”, destacou Prada, que depois acrescentou: “É o resultado de todo um trabalho de desenvolvimento de equipamentos que estamos fazendo desde o início de 2011, como parte da preparação para a Olimpíada de Londres”.

Para a dupla do país, a participação nesta etapa da Copa do Mundo foi importante também pelo fato de que encontraram na competição vários velejadores que figuram entre os melhores da atualidade e deverão ser seus adversários nos Jogos Olímpicos. “Foi muito bom termos vindo (para Miami)”, disse Prada, que terá como próximo desafio, ao lado de Scheidt, a Seletiva Olímpica de Búzios, a partir da próxima quinta-feira. Na competição, eles buscarão a vaga para a Olimpíada de Londres.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo