Com um segundo lugar na única regata realizada neste domingo, Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram o título da classe Star no Campeonato Italiano para as Classes Olímpicas, em Garda. Os brasileiros terminaram a competição com 23 pontos perdidos, seguidos pelos italianos Diego Negri e Enrico Voltolini, com 25. Este foi o nono título da dupla em 2011, após 11 competições disputadas.

continua após a publicidade

Scheidt lembra que a dupla disputou o Italiano com um barco Lillia e não com o PStar com o qual venceram o evento-teste para Londres 2012, em Weymouth, no mês de agosto. “O PStar já estava ‘viajando’ para a Austrália.”

A competição em Garda foi mais uma etapa da preparação de Scheidt e Prada para o Campeonato Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro, o desafio mais importante da temporada. Em Perth, a dupla vai lutar para classificar a Star brasileira para os Jogos Olímpicos de 2012, pois 11 das 16 vagas para os Jogos estarão em disputa na Austrália.

Antes do Mundial, porém, os líderes do ranking mundial da classe Star ainda terão mais duas competições, desta vez no Brasil. Vão disputar o Star Class Southern Hemisphere Championship, de 28 de outubro a 2 de novembro, em Búzios, e a Taça Royal Thames, de 4 a 6 de novembro, em Cabo Frio.

continua após a publicidade