Scheidt e Prada estréiam com chances

São Paulo (SP) – Robert Scheidt e Bruno Prada podem conseguir hoje um importante resultado na estréia da dupla na temporada européia da classe Star. Com um quarto e um segundo lugares nas duas regatas de ontem, os campeões brasileiros e sul-americanos voltaram a ocupar a terceira colocação da Holland Regatta, com 18 pontos perdidos. Neste domingo, a dupla brasileira disputa a Regata da Medalha, que reúne somente os dez barcos mais bem colocados no campeonato e vale pontuação dobrada.

"Conseguimos neste sábado um resultado melhor do que na sexta, graças principalmente à boa segunda regata que fizemos. Como planejado, vamos brigar pelo pódio na Medal Race de domingo", afirmou Scheidt, bicampeão olímpico e octa mundial da classe Laser.

A liderança da Holland Regatta na classe Star permanece com os franceses campeões do mundo em 2005 Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 8 pontos perdidos. Em segundo estão os neozelandeses Hamish pepper e David Giles, com 13. Atrás de Robert e Bruno estão os poloneses Mateusz Kusznierewic e os norte-americanos Andy Horton e Brad Nichol, respectivamente com 20 e 22 pontos perdidos.

"Certamente será uma regata bem diferente no domingo. Vamos velejar em função das duplas polonesa e americana, que estão próximas na classificação. Ao mesmo tempo, seremos vigiados pelos dois primeiros colocados", disse Bruno Prada, proeiro da dupla.

Antes das provas de ontem, Scheidt e Prada disputaram quatro regatas e foram 3.º, 5.º, 8º (descartado) e 4.º colocados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo