Os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada fizeram suas estréias na classe Star, na Pré-Olímpica de Qingdao, na China. Velejando com ventos fracos, a dupla brasileira ficou em segundo e em quinto e ocupa a vice-liderança da competição, com sete pontos perdidos.
Com apenas um ponto de vantagem estão os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, que chegaram em terceiro na duas regatas. O evento é o último teste para os Jogos Olímpicos de Pequim, no ano que vem.
Robert Scheidt falou sobre o primeiro dia de competições.?Desta vez o vento finalmente chegou, apesar de fraco. A raia é bem difícil, com vento rondado e mudando de intensidade muito rapidamente. O importante é manter a média e, aos poucos, conhecer melhor a raia.?
A Pré-Olímpica de Qingdao, que na classe Star tem cinco duplas campeãs mundiais na disputa, prossegue na madrugada de amanhã, com mais duas regatas. Ao todo serão dez na fase de classificação, e cada barco tem direito a um descarte. A Regata da Medalha, que será disputada somente pelos dez mais bem colocados, define o campeão porque tem peso dois e não pode ser descartada.