Encerrado o período de treinos no Lago di Garda, na Itália, Robert Scheidt e Bruno Prada seguem nesta quinta-feira para Weymouth, na Inglaterra, onde vão disputar o evento-teste para a Olimpíada de Londres-2012, na classe Star.
No tempo que passaram treinando na Itália depois da Ilhabela Sailing Week, Scheidt e Prada encararam o desafio de acertar o novo barco, um PStar, americano, que será usado na competição, de 31 de julho a 13 de agosto -as regatas da Star começam no dia 6.
Em Garda, Scheidt e Prada contaram com a companhia dos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, também em preparação para correr em Weymouth. “Ter o Loof como companheiro de treinos foi excelente, pois hoje a dupla é das melhores e mais dedicadas do mundo”, explicou Scheidt.
Scheidt e Prada seguem para Weymouth como líderes do ranking mundial da Star, posição que ocupam desde julho de 2010. Na relação divulgada nesta quarta-feira pela Federação Internacional de Vela (Isaf), a dupla soma 4.418 pontos, seguida pelos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 4.241, e os alemães Johannes Polgar e Markus Koy, com 4.149.