Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada assumiram nesta sexta-feira a liderança do Campeonato Europeu de Star, disputado na cidade alemã de Kiel, ao vencer a sexta etapa da competição. Foi a terceira vitória dos brasileiros, vice-campeões olímpicos.
Com o resultado desta sexta, Scheidt e Prada somam 11 pontos perdidos, somente um a menos que os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson. Atuais campeões olímpicos, eles chegaram em terceiro lugar na sexta etapa e ocupam a vice-liderança do campeonato.
“Velejamos novamente muito bem e mostramos mais uma vez que o vento forte é a nossa melhor situação de competição”, comemorou Scheidt. “Os ventos estiveram tão fortes que os organizadores só puderam realizar uma regata das duas previstas”, destacou.
O Campeonato Europeu está servindo de preparação para os brasileiros, que vão disputar o Mundial, em Varberg, na Suécia, no início de agosto. A última regata do Europeu será realizado no sábado. A competição também conta com os brasileiros Lars Grael e Ronie Seifert, em 18º, com 88 pontos perdidos.