Nem bem o campeonato brasileiro acabou, o Corin-thians já começou as mudanças. Ontem o gerente de futebol, Edvar Simões, confirmou que o zagueiro Scheidt não ficará mais no clube. “Ele volta para o Celtic”, disse o dirigente, referindo-se ao clube escocês. Segundo ele, os trabalhos para a composição da equipe da temporada 2003 já começaram, mas não haverá uma reunião entre o clube e a comissão técnica comandada por Carlos Alberto Parreira, que já renovou contrato, para definir alterações do grupo. “A gente está sempre conversando”, disse Edvar.
Pelo menos três jogadores estão com situação indefinida no clube, com o fim de seus respectivos contratos de empréstimo até dia 31. Um deles é o atacante Guilherme, cujo passe pertence ao Atlético-MG. O jogador manifestou sua diposição de negociar apenas após o dia 1.º de janeiro. O volante Vampeta, vinculado ao Flamengo, é outro jogador que precisará conversar com os dirigentes corintianos e, antes mesmo da decisão do Brasileiro já mostrou sua disposição em ficar no clube. Na mesma situação está o meia-atacante Marcinho, do Jundiaí.
O fim do Brasileiro também marca o início da fase de contratações. Logo após a partida de domingo, na qual o time perdeu por 3 a 2 do Santos e ficou com o vice-campeonato brasileiro, o vice-presidente de Futebol, Antônio Roque Citadini afirmou que a intenção do clube é se reforçar, mas conforme permitir a situação financeira, que não é das mais confortáveis desde o fim do contrato de parceria com a Hicks Muse. A rescisão está rendendo uma ação judicial de indenização por parte do Corinthians.
Mesmo com toda esta situação, é considerada quase certa a contratação do goleiro Júlio César. O jogador estaria, inclusive procurando apartamento para alugar em São Paulo.