Rio – Ao lado do proeiro Bruno Prada, o velejador Robert Scheidt conquistou ontem o inédito título do Campeonato Brasileiro da Classe Star, realizado no Rio de Janeiro. Eles asseguraram o troféu da competição ao vencer as duas regatas do dia.
Scheidt, bicampeão olímpico e oito vezes campeão mundial da classe Laser, e Prada encerram o evento com 6 pontos, já com o descarte. Julio La Bandera e Enrique Della Torre ficaram na segunda posição, totalizando 17 pontos. Lars Grael e Marcelo Jordão acabaram no terceiro posto, com 19.
O brasileiro foi a sexta competição da dupla Scheidt e Prada neste ano. Anteriormente, eles haviam ficado com o sexto posto em Biscayne Bay Trophy, 19.º na Rolex Olimpic Regatta e nono na Bacardi Cup, todos disputados em Miami (EUA).
No Brasil, eles venceram o sul-americano e a Semana Pré-Olímpica em Santos, garantindo a dupla na Equipe permanente de vela olímpica da Federação Brasileira de Vela e Motor.
?Falta melhorar a velocidade no contravento. Não podemos nos iludir porque, em nível internacional, ainda temos muito a evoluir?, opinou Robert. ?O barco tem algumas limitações, mas precisamos tirar o máximo desempenho dele a cada regata?, completou Bruno.