Scheidt abre vantagem na liderança do Mundial da Laser

Depois de ter assumido a liderança no dia anterior, Robert Scheidt tratou de abrir vantagem na primeira colocação do Mundial da classe Laser, ao vencer uma das duas regatas disputadas nesta quarta-feira – ficou em 28º lugar na outra, em resultado que é descartado na somatória geral. Assim, o velejador brasileiro tem agora 15 pontos perdidos, contra 20 do cipriota Pavlos Kontides, que ocupa a segunda posição na competição que acontece em Mussanah, em Omã.

O Mundial da Laser teve nesta quarta-feira o seu quarto dia de disputas, sendo o último da fase de classificação. A partir de agora, os primeiros colocados serão separados na flotilha ouro, na qual disputarão entre si o título da competição – são seis regatas restantes, com a realização de duas por dia até o final no sábado. “O nível aumentará muito a partir de amanhã (quinta-feira) e, consequentemente, as regatas ficarão bem mais difíceis”, avisou Scheidt.

Nesta quarta-feira, um dia de ventos fracos e inconstantes na raia de Mussanah, Scheidt começou mal e teve um resultado muito ruim, mas conseguiu se recuperar na sequência. “Fiz escolhas erradas na primeira regata em relação ao lado da raia, que me deixaram com a 28ª posição. Mas velejei bem melhor na segunda regata e consegui vencer”, contou o velejador, que terá a companhia de outro brasileiro na flotilha ouro: Bruno Fontes, que está em oitavo lugar no Mundial.

Maior medalhista olímpico brasileiro da história, Scheidt está voltando agora a disputar um Mundial da Laser, depois de passar oito anos competindo, também com enorme sucesso, na Star. Ele retornou para a antiga classe pensando na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e, mesmo aos 40 anos, vem mostrando que pode ser campeão mundial novamente – já tem 10 títulos mundiais na Laser (incluindo um ainda como juvenil), além de três medalhas olímpicas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo