Scheidt abre ano na Star

São Paulo – Robert Scheidt inicia a temporada da classe Star com a disputa de dois eventos em Miami, nos Estados Unidos: a Biscayne Bay Trophy, neste sábado e domingo; e a Miami Olimpic Regatta, de 23 a 27 de janeiro. O objetivo do velejador patrocinado pela Brasil Telecom é ganhar experiência ao lado do proeiro Bruno Prada, já que alguns dos principais nomes da categoria estarão reunidos na Flórida.

A dupla brasileira está treinando na América do Norte desde o início da semana, após ter trabalhado forte em Ilhabela (SP), em dezembro, e na represa de Guarapiranga, em São Paulo, no início de janeiro. ?As competições nos Estados Unidos serão as primeiras do ano, por isso os resultados não são o mais importante?, explicou Scheidt, que também conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Medley e Varig, além de ser porta-voz da Volvo Ocean Race no País.

Scheidt e Prada competirão em um barco alugado, fabricado em 2000. ?Não é um modelo novo, mas acredito que conseguiremos velejar com uma velocidade razoável?, continuou o bicampeão olímpico e dono de oito títulos mundiais na classe Laser. A Miami Olimpic Regatta deve reunir mais de 50 duplas, entre elas as cinco primeiras colocadas do ranking mundial na classe Star.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo