O Schalke perdeu uma grande chance de chegar à liderança do Campeonato Alemão neste sábado. O time dos brasileiros Kevin Kuranyi e Rafinha foi derrotado por 1 a 0 pelo Borussia Monchengladbach, fora de casa, pela 14.ª rodada.
Com o resultado, o Schalke se manteve na terceira posição da tabela, com 25 pontos. Se tivesse vencido, a equipe visitante poderia chegar aos 28, superando Werder Bremen e Bayer Leverkusen, na liderança provisória da competição. O Borussia é o 11.º, com 18 pontos.
A vitória dos anfitriões foi definida nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 5, Marco Reus, dentro da área, recebeu passe e finalizou para o fundo das redes. O atacante Kuranyi, naturalizado alemão, quase chegou ao empate ainda no primeiro tempo, em belo chute colocado, mas parou no goleiro Bailly. Rafinha também teve boa chance no final da etapa.
No segundo tempo, o Schalke continuou a dominar o jogo, mas não conseguia levar maior perigo nas finalizações. Sem se arriscar no ataque, o Borussia jogou recuado e se defendeu bem, assegurando o triunfo.