O atacante Raúl González concluiu nesta quarta-feira a sua transferência para o Schalke 04, após uma longa passagem pelo Real Madrid, ao assinar um contrato por duas temporadas. O jogador, de 33 anos, se transferiu gratuitamente para o futebol alemão após 15 temporadas no clube espanhol e selou um acordo após a realização de exames médicos.

continua após a publicidade

O técnico Felix Magath, que acertou a contratação de Raúl na noite de terça-feira, afirmou que esta foi uma “ótima notícia para o Schalke”. “Eu estou contente que conseguimos entusiasmar um excepcional jogador e goleador de nível mundial para uma transferência ao futebol alemão e ao Schalke”, disse Magath. “Sua assinatura é um

etapa decisiva em nossos esforços para fortalecer e reestruturar a equipe”.

 

continua após a publicidade

O Schalke precisava reforçar o seu ataque depois de Kevin Kuranyi se transferir para o Dínamo de Moscou no final da última temporada. Com 18 gols, o atacante ajudou o clube a terminar o Campeonato Alemão em segundo lugar, atrás do Bayern de Munique, o que garantiu sua presença na Liga dos Campeões da Europa.

Raúl é o segundo jogador do Real Madrid contratado pelo Schalke durante a janela de transferências. Ele vai se juntar ao zagueiro alemão Christoph Metzelder, que sofreu com lesões nas três últimas temporadas e disputou poucas partidas pelo clube espanhol.

continua após a publicidade

O atacante anunciou sua saída do Real Madrid na segunda-feira, depois de ficar relegado ao banco de reservas durante quase todas as partidas da última temporada, marcada por enormes gastos financeiros por parte do presidente Florentino Pérez para reforçar a equipe.

Raúl fez sua estreia no Real Madrid em 1994, aos 17 anos, e permaneceu no clube desde então, com três conquistas da Liga do Campeões, seis títulos espanhóis e dois mundiais. Ele deixou o clube com 228 gols e um recorde de 44 gols em 102 partidas pela Espanha, embora não tenha jogado pela seleção desde 2006. Raul é também o maior artilheiro de competições da Uefa, com 66 gols, incluindo 64 na Liga dos Campeões.