O Schalke 04 goleou o Duisburg, clube da segunda divisão alemã, por 5 a 0, neste sábado, na final disputada no Estádio Olímpico de Berlim, e garantiu a conquista da Copa da Alemanha. Foi a quinta vez que o time obteve o título do torneio nacional, que tem como maior campeão o Bayern de Munique, com 15 taças.
O holandês Huntelaar, com dois gols marcados, foi o destaque do confronto que fechou em grande estilo a boa temporada do Schalke, que surpreendeu ao avançar à semifinal da Liga dos Campeões da Europa, na qual acabou eliminado pelo Manchester United após ter despachado a Inter de Milão nas quartas de final. Draxler, Howedes e Jurado marcaram os outros gols da final deste sábado.
O título da Copa da Alemanha, que o Schalke não ganhava desde 2002, também serviu como consolo diante da campanha ruim que o clube realizou no último Campeonato Alemão, no qual a equipe terminou apenas na 14.ª colocação.
A decisão deste sábado também deve ter marcado o último jogo do goleiro Manuel Neuer pelo Schalke 04, pois o atleta foi negociado com o Bayern de Munique. Já o atacante espanhol Raúl, eterno ídolo do Real Madrid, festejou a sua primeira conquista pelo time alemão depois de ter deixado o clube espanhol.