O Fluminense terá a volta do meia Gustavo Scarpa na partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, revelação do clube nesta temporada, afirmou nesta quinta que o objetivo do time é ganhar logo pelo Brasileirão para acabar com qualquer risco de rebaixamento e se dedicar à Copa do Brasil.
“Em nove jogos, precisamos de três vitórias para afastar o fantasma do rebaixamento, por mais que essa chance seja pequena. Não podemos nos descuidar”, disse Gustavo Scarpa, que suspenso não participou da derrota para o Santos, na Vila Belmiro, no último domingo.
Na Copa do Brasil, o Fluminense eliminou o Grêmio nas quartas de final, com um empate por 1 a 1 em Porto Alegre, e agora jogará contra o Palmeiras nas semifinais. O jogo de ida será no próximo dia 21, no Rio, e a volta acontecerá no dia 28, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Por conta dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Fluminense ficará 10 dias sem entrar em campo. Uma pausa rara e que pode ser fundamental nesta reta final de temporada. Nesta quinta-feira, o time treinou em período integral.
“Além do calor, os treinos são intensos. Mas temos profissionais, que nos monitoram. É tranquilo. Nada que nos prejudique”, afirmou Gustavo Scarpa, que elogiou as primeiras semanas de trabalho do técnico Eduardo Baptista. “A passagem tem sido muito boa. Consegue colocar o que tem de ideia para o time. Tem acertado o sistema defensivo. Temos tudo para conquistar algo neste ano”.