Rio – O atacante Sávio é a atração do Flamengo no jogo de hoje, contra o Goiás, às 18h10, no Maracanã. Ele fará sua reestréia num time que, recentemente, foi campeão da Copa do Brasil, mas agora luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Revelado nas categorias de base do clube, Sávio mandou um recado à torcida. ?Esta reestréia será uma nova emoção na minha vida, talvez até comparada a que tive na primeira atuação como profissional. A expectativa é muito grande. O mais importante, no entanto, é sair com a vitória, pois já acabou a Copa do Brasil e o Flamengo precisa somar pontos?, disse.
Sávio formará dupla de frente com um companheiro de longa data. Com a camisa da seleção, ele e Luizão atuaram juntos nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e em dois amistosos. ?A experiência nos ajuda. Espero que o Sávio se adapte ao esquema tático do Flamengo, porque em relação à qualidade dele nem preciso falar. Funcionamos bem nos treinos. Espero que no jogo contra o Goiás também seja assim?, disse Luizão.
Decepção
Com o time escalado, o técnico Ney Franco só tem uma preocupação: o volante Paulinho, de 31 anos. O jogador disse ao treinador por celular que viajou quinta-feira à tarde para Uberlândia, em Minas Gerais, para o velório de seu filho, de apenas seis anos, e do seu irmão. Ambos teriam morrido num acidente de carro.
A notícia, porém, foi desmentida quinta-feira à noite pela mãe do atleta, Lenita Bonifácio Maxsiliano, em entrevista a uma rádio.
Paulinho tem cinco filhos, cada um com uma mulher, e tinha escalação garantida para enfrentar o Goiás. ?Estou decepcionado com o Paulinho?, afirmou Ney Franco, ontem.
Léo vai substituí-lo.
Desfalques
Sem vencer há cinco jogos, o Goiás não poderá contar com uma de suas melhores jogadas de ataque, pela esquerda, com o ala Jadilson (suspenso). O time terá três desfalques: o zagueiro Leonardo, o volante Cléber e o ala esquerdo Jadílson, que cumprem suspensão automática, e serão substituídos por Rafael Dias, Cléber Gaúcho e Luciano Almeida, respectivamente.