Savannah Minister deu um show

O Clássico ABCPCC, Criterium Paranaense, foi vencido de maneira sensacional pela potranca Savannah Minister, que assumiu a ponta após a partida e seguiu fácil até o disco de chegada, com seis corpos na frente do favorito É do Sul, que formou a dupla, com Jambler, Katzin e Narrador nas posições imediatas.

Savannah Minister é uma filha de Mane Minister e Legítima, de criação do Haras dos Girassóis e de propriedade do Stud Lu e Léo. Luiz Roberto Feltran apresentou-a em grande forma, enquanto Vagner Leal, do turfe paulista, dirigiu-a com tranqüilidade. Savannah Minister assinalou a boa marca de 1?34?1 para os 1.500 metros.

Provas complementares

Marinha Real, do Stud Lecce, estreou vencendo a prova de abertura, demonstrando grande velocidade. Assumiu a ponta logo após a partida e, pelo lado externo da pista, seguiu até o final, ganhando por dois corpos de Ran Kan Kan, com a excelente marca de 45?5?10 para os 800 metros, figurando Quanto Mais Melhor na terceira colocação. Marinha Real foi apresentada por Ivo Oliveira e dirigida com tranqüilidade por Leandro Chimenes.

Roqueiro Danz venceu o segundo páreo, defendendo as cores do Stud Tevere, com a ótima marca de 58? cravados para os 1.000 metros. Brigou com Gata de Ouro na primeira parte do percurso, mas no final destacou-se na liderança para vencer com muita autoridade. Gata de Ouro defendeu a segunda colocação, com Tulipa di Job mais atrasada na posição imediata. Roqueiro Danz foi dirigido por João Sampaio Cardoso e apresentado por José da Silva Alves.

Activité, do Stud Brothers, apresentada por Rui Floriano Silva, conseguiu sensacional vitória no terceiro páreo. Silver Time e Corporate Banker brigaram pela ponta, mas no final prevaleceu Activité, que venceu muito ameaçada por Cotelli, com Corporate Banker perto na posição imediata. A pilotada de Emerson Gonçalves Cruz assinalou 1?37?5 para os 1.500 metros.

Vasomax confirmou seu favoritismo, mas a corrida não foi fácil. Sur correu na ponta e só depois de dura luta Vasomax dominou-o, para ganhar por um corpo, com Kurto e Grosso na formação da dupla, suplantando Sur por diferença mínima. Vasomax, do Haras Valente, venceu sob os cuidados de Jairo Borges e bem dirigido por Valdemir Lemos Medeiros.

Red Angus, de criação e propriedade do Haras Curitibano, estreou vencendo, marcando a primeira vitória da joqueta Luciana Vitória, que demonstrou boa categoria. Prospére correu, mas na reta foi dominado por Red di Angus, que defendeu sua posição até o final, com o favorito Que-Monte-Claro na formação da dupla, chegando a seguir Honra e Glória. Red Angus foi apresentado em boa forma por Márcio Ferreira Gusso.

Nellis, do Stud Solana, apresentado em boa forma por Djalma Corrêa, venceu a sétima prova. Depois de brigar durante toda a reta cruzou o disco com mais de um corpo na frente de Aço Paccino, com Orquídea Morena mais atrasada na terceira colocação. O pilotado de J.Miranda assinalou 1?15?3 para os 1.200 metros.

Dado, de Eládio Vagnier Benevides, confirmou seu favoritismo na penúltima prova. Na reta de chegada atacou por fora, para vencer com facilidade, com Jar Jar Binks na formação da dupla. Landmann, que liderava a corrida, foi imprensado pelos dois primeiros, mas como vinha sendo dominado, entendeu a Comissão de Corridas que o prejuízo não influiu no resultado da prova. Dado foi apresentado por Geraldo Vogado e dirigido pelo aprendiz Maycon Sant?Anna.

Underberg, do Haras Belmont, confirmou seu favoritismo na prova de encerramento, vencendo de ponta a ponta, com Earner impressionando bem na segunda colocação, chegando na posição imediata, mais atrasado, Um Luxo Só. Preparado por Fernando Azevedo, o vencedor recebeu a direção de Alessandro Santos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo