Alvo de rumores nas últimas semanas, a Sauber admitiu nesta sexta-feira que atravessa uma situação financeira “difícil”, mas garantiu sua permanência na Fórmula 1 em 2014. “Vamos superar esta situação”, assegurou Hanspeter Brack, porta-voz da equipe suíça.
A Sauber se tornou alvo de rumores nas últimas semanas porque não teria pagado fornecedores, o que levantou suspeita sobre as condições financeiras de a equipe se manter na Fórmula 1 no restante da atual temporada. O porta-voz do time não confirmou a ausência dos pagamentos, mas reconheceu as dificuldades da Sauber.
A frágil situação financeira acabou sendo confirmada pelo próprio Peter Sauber, atual presidente do Conselho de Diretores da equipe, há algumas semanas. “Realmente não há espaço para respirar. A situação está muito desconfortável e constrangedora. Tempo é o nosso maior problema. Estamos com pouco dinheiro”, admitiu o dirigente, em entrevista ao um canal da Suíça.
O momento difícil vivido pela Sauber tende a se agravar nos próximos meses porque a equipes deverão fazer maiores investimentos para dar conta das mudanças previstas para a temporada 2014 da F1. Os carros terão novo tipo de motor, o V6, de 1,6 litro, além de novos desenhos.
Hanspeter Brack, contudo, sustenta a permanência da Sauber na principal categoria do automobilismo mundial. “A Sauber está na Fórmula 1 há 20 anos. Estaremos na disputa em 2014”, garantiu o porta-voz.