Sauber anuncia piloto sueco Marcus Ericsson para 2015

Apontada como uma das equipes que poderiam deixar a Fórmula 1 em 2015, a Sauber garantiu neste sábado sua presença no grid da próxima temporada, apesar das dificuldades financeiras. O time suíço confirmou sua permanência na categoria ao anunciar o sueco Marcus Ericsson como um dos seus pilotos para o campeonato do ano que vem.

Ericsson fez sua estreia na F1 neste ano, com a Caterham. Mas ainda não sabe se correrá as últimas corridas da temporada por causa da crise vivida pela equipe nanica, ausente no GP dos Estados Unidos, neste fim de semana. O sueco, cujo melhor resultado foi o 11º lugar em Mônaco, pode perder também as corridas no Brasil, na próxima semana, e em Abu Dabi.

A outra vaga da Sauber ainda não foi confirmada. Para este posto, há pelo menos cinco pretendentes. O alemão Adrian Sutil e o mexicano Esteban Gutierrez são os atuais pilotos. O holandês Giedo van der Garde defendeu a Caterham em 2013 e atualmente é piloto reserva da Sauber. A equipe suíça também tem como opções o italiano Raffaele Marciello e o brasileiro Felipe Nasr, reserva da Williams.

A Sauber não esclareceu quem Ericsson substituirá em 2015. E ainda fez mistério sobre o nome do futuro parceiro do sueco na equipe. Mas o mexicano Gutierrez sai em vantagem na disputa por contar com o polpudo patrocínio da Telmex, gigante mexicana de telecomunicações. Estima-se que a empresa tenha aportado 15 milhões de euros.

Seria o mesmo valor oferecido pelos patrocinadores de Ericsson à Sauber. A imprensa suíça avalia que a soma varie entre 15 e 20 milhões, equivalente a R$ 60 milhões. Este valor ajudaria a bancar a equipe por mais um ano, diante das limitações financeiras vividas pelos suíços nos últimos anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo