O novo Número Um do Brasil é também o campeão do Aberto de São Paulo. Na primeira final brasileira da história do torneio, Flávio Saretta levou a melhor sobre Thiago Alves neste domingo: 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3, em 2h10min. Foi a terceira vez que Saretta conquistou o título da competição: 2001, 2003 e 2006.

continua após a publicidade

Com a resultado, além de assumir o primeiro lugar do ranking nacional, Saretta volta a ocupar um lugar entre os cem melhores do mundo.

O primeiro set foi muito equilibrado. Thiago Alves teve um set point no 11.º game, no saque do adversário, mas Saretta reagiu com um ace.

O jogo seguiu acirrado até o quinto ponto do tie break. Com o placar empatado em 2/2, Saretta contou com a sorte. A bola bateu na fita e caiu, caprichosamente, do outro lado da quadra, deixando Thiago sem ter o que fazer a não ser olhar para os céus cobrando explicações dos deuses do tênis. No ponto seguinte, Saretta ainda contaria com uma ajuda do juiz de cadeira, Adão Chagas, que cantou fora um lob de Thiago Alves que caiu em cima da linha. Thiago se irritou muito, protestou, mas acabou perdendo a discussão e o set.

continua após a publicidade

Thiago perdeu a concentração e o primeiro game de serviço que teve no segundo set. Saretta, do outro lado, estava inteiro e se aproveitava, abrindo 3/0. Thiago Alves ainda reagiria, empatando o jogo em 3/3, mas Saretta voltou a quebrar-lhe o saque no oitavo game e sacou em seguida para fechar a partida, num ace.