O brasileiro Flávio Saretta, cabeça-de-chave número 2 do torneio e número 109 do ranking mundial, garantiu presença nas semifinais do Aberto de São Paulo ao derrotar nesta sexta-feira, o alemão Ivo Klec por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.
Saretta enfrentará na semifinal o americano Eric Nunez, que venceu o chileno Jorge Aguilar por 2 a 0 (6/2 e 6/3).
"O americano está surpreendendo. Mas tenho certeza que o Jaime (Oncins, seu treinador) assistiu, algum jogo dele e tem uma estratégia para a gente tirar proveito",disse Saretta.
Contra Ivo Klec, o equilíbrio foi visível até o quinto game, quando o brasileiro quebrou o saque do alemão, abriu vantagem e fechou a parcial. No segundo set, Saretta conseguiu uma quebra logo de cara e parecia que as coisa seriam fáceis. Mas, no quarto game, Klec devolveu a quebra e deixou o brasileiro um pouco nervoso em quadra.
Mas, com nova quebra no 11.º game, Saretta se impôs e garantiu a vitória.
"Eu não o conhecia, mas é daquele tipo que acha que joga muito mais do que a realidade. Ele é displicente, fica no fundo sem mexer as pernas, procura desconcentrar o adversário. É daqueles jogadores que acreditam que podem decidir o ponto a qualquer hora. Mas não deu pra ele hoje", disse Saretta.