Paris – Conhecido pelo seu jeito meio relaxado, Flávio Saretta mostrou uma nova face na sua estréia do torneio de Roland Garros. Não desistiu, depois de ter perdido os dois primeiros sets, e pela primeira vez na história de sua carreira conseguiu virar um jogo como este diante do italiano Potito Starace. Em 4h18, ganhou por 3 a 2, com parciais de 6/7 (7/2), 2/6, 6/4, 7/6 (7/1) e 6/3.

continua após a publicidade

"O bom é que lutei até o final e, por isso, ganhei o jogo. Em outras ocasiões teria deixado passar." Para Saretta essa mudança é resultado de um bom período de preparação que realizou na temporada européia de saibro. "É bem diferente treinar na Europa, onde posso bater bola com os bons jogadores e tudo isso ajuda muito em momentos difíceis das partidas."

A mesmo sorte não teve Júlio Silva. Depois de superar o qualifying e classificar-se pela primeira vez na carreira para um torneio do Grand Slam, perdeu na estréia diante do norte-americano Kevin Kim por 7/5, 6/2, 6/7 (7/4) e 7/6 (7/3). Hoje, outro brasileiro entra em quadra: Marcos Daniel joga com o francês Mathieu Montcourt.

continua após a publicidade