São Paulo – Em busca de uma recuperação no ranking – caiu esta semana para a 75.ª posição – Flávio Saretta fez uma boa estréia na curta temporada de torneios de grama, ao vencer o austríaco Jurgen Melzer, em Nottingham, Inglaterra. O brasileiro mostrou força e regularidade para vencer em dois tiebreakers, com 7/6 (7/3) e 7/6 (7/4). Na próxima rodada, vai enfrentar a surpresa inglesa, Jonathan Marray, que livrou Saretta de ter pela frente o australiano Wayne Arthurs, ao vencê-lo por 7/6, 2/6 e 6/3. Saretta ano passado esteve na terceira rodada do Torneio de Wimbledon e defende 75 pontos na competição.
E Flávio Saretta poderá ter um companheiro na chave de simples de Wimbledon. André Sá venceu o seu segundo jogo pelo qualifying, ao marcar 6/2 e 7/5 em Paul Goldstein. Seu próximo adversário será o duplista Bob Bryan. Marcos Daniel – que também estava no qualifying – perdeu para Stefano Pescosolido por 6/1 e 6/2.
Agassi como Guga
Ex-número 1 do mundo e campeão de Wimbledon de 1992, Andre Agassi está passando pelo mesmo problema de Gustavo Kuerten: dores no quadril. Por isso, anunciou sua desistência do torneio inglês para tratamento.
“Tenho lutado contra as dores nos últimos meses”, informou Agassi em um comunicado. “Na preparação para a Wimbledon (em que exige treinos com pernas flexionadas para as bolas baixas) as coisas pioraram e, como prevenção, preferi desistir do torneio.”