Saretta enfrenta o ídolo Agassi em Roland Garros

Paris

– O paulista Flávio Saretta faz hoje o jogo mais importante de sua carreira. Em partida que vale uma vaga nas quartas-de-final do Torneio de Roland Garros, Saretta vai enfrentar o norte-americano Andre Agassi -o número 2 do ranking de Entradas e líder da Corrida dos Campeões.

Depois de desempenhos convincentes no torneio, Saretta está cheio de confiança. “O Agassi é um dos meus ídolos. Cresci vendo ele jogar, mas não é por isso que vou me intimidar”, garantiu Saretta.

Depois que venceu o russo Yevgeny Kafelnikov com um tênis de alto nível, Flávio Saretta se transformou rapidamente numa das sensações do torneio e atraiu a atenção da mídia como nunca havia conseguido antes. Essa badalação toda mexeu radicalmente com a rotina do brasileiro, mas não alterou a forma como vem encarando a competição.

“Ainda não me dei conta do que está acontecendo. Não estou pensando no que já conquistei aqui em Paris. Estou focado, sempre pensando no próximo jogo. E agora tenho o Agassi pela frente”, afirmou o brasileiro.

E é justamente Agassi um dos principais ídolos de Saretta. O brasileiro conta que, por várias vezes, já se sentiu tentado a pedir um autógrafo do norte-americano em alguns torneios. Neste domingo, Saretta terá que adiar mais uma vez o pedido. “É muito louco isso. Ele (Agassi) sempre foi um dos meus ídolos”, afirmou.

O ídolo, porém, se tornará adversário. “Mas desta vez será diferente”, avisou Saretta. “O sentimento de admiração continua, mas vou entrar em quadra e esquecer que é ele que está do outro lado. Talvez se fosse na primeira rodada, estaria mais apreensivo. Mas já ganhei jogos duríssimos aqui, venci o Kafelnikov, que está no mesmo nível que o Agassi. Portanto, acredito muito em mim e acho que posso surpreendê-lo. Eu quero ganhar”, acrescentou.

Contra Galo Blanco, Saretta ainda jogou sentindo dores musculares nas costas. “Tentei esquecer a dor durante o jogo. Achei estranho na hora que ele (Blanco) pediu atendimento médico logo no primeiro game. Fiquei na expectativa”, contou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo