Cuenca, Equador – O técnico Fernando Meligeni acabou mesmo deixando Marcos Daniel para a partida de duplas e como opção para os jogos de domingo, que podem ser decisivos na Copa Davis. Assim, coube ao atual número 1 do Brasil, Flávio Saretta, a responsabilidade de abrir o confronto diante do Equador, enfrentando o número 2 equatoriano, Giovanni Lapentti. O jogo começa às 12h (de Brasília), com transmissão da SporTV. Logo a seguir, também na cidade equatoriana de Cuenca, Ricardo Mel-lo joga com o principal tenista adversário, Nicolas Lapentti, que já chegou a ser o 11.º colocação do ranking mundial em 1999.

continua após a publicidade

?Estamos pensando a longo prazo?, conformou-se Marcos Daniel. ?Conversamos bastante e a partida de duplas pode ser decisiva para o confronto, além de ainda eu ter chance de jogar simples domingo.?

Para Fernando Meligeni, a decisão foi estratégica. O capitão brasileiro espera jogos longos, em melhor-de-cinco sets, com um desgaste acentuado em razão da altitude de 2,5 mil metros da cidade de Cuenca.

?Vamos usar jogadores diferentes para os três primeiros jogos?, disse Meligeni. ?Tenho também a opção de colocar o Daniel em qualquer um dos jogos de domingo.?

continua após a publicidade

Por ora, segundo o sorteio realizado ontem no local dos jogos, o Cuenca Golfe e Tênis, nas partidas de domingo invertem-se os adversários da primeira rodada, com Saretta jogando com Nicolas Lapentti e Mello contra Giovanni. Mas Marcos Daniel pode entrar em qualquer um desses jogos.

Saretta é o atual número 1 do Brasil, na 84.ª colocação do mundo. É o tenista mais talentoso dessa equipe brasileira, mas é também o mais irregular e temperamental dos brasileiros. Entra em quadra nesta sexta-feira como favorito, diante de Giovanni Lapentti, apenas o número 290 da ATP.

continua após a publicidade

No retrospecto, Saretta leva vantagem de 1 a 0, com vitória obtida em Belo Horizonte, em 2001.

Já Ricardo Mello pega um adversário mais experiente e com muitas qualidades, como Nicolas Lapentti.