Flávio Saretta desperdiçou uma boa oportunidade de avançar num torneio da categoria do Masters Series de Roma. Teve muitas oportunidades diante do argentino David Nalbandian, que, apesar de ser o número 8 do mundo, não esteve bem em quadra, mas ainda assim venceu por 6/2 e 6/4. Os dois jogadores foram bastante prejudicados pelas várias interrupções da partida por causa das chuvas e não faltaram erros de ambos os lados.

Sem confiança em seu serviço, Saretta acabou não aproveitando as chances. Por diversas vezes quebrou o saque de Nalbandian, mas na hora de confirmar o seu não conseguia aproveitar a vantagem. No segundo set, por exemplo, o brasileiro chegou a fazer 3 a 1.Outro que também foi embora sem conseguir impor o seu jogo foi o russo Marat Safin. Por causa dos atrasos provocados pelas chuvas, ele teve de realizar duas partidas ontem. Pela manhã, não teve dificuldades para superar o tailandês Paradorn Srichaphan por 6/2 e 6/2 e, à tarde, reclamou do juiz, da ATP, da bola, da quadra, da raquete e da chuva e perdeu por 7/5 e 6/4 para o chileno Nicolas Massu, que garantiu vaga nas quartas-de-final.

Guga olímpico

Em recuperação das dores no quadril, ainda na Espanha, Gustavo Kuerten avisou que se sentiu muito honrado com o convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser um dos atletas do revezamento da Tocha Olímpica, no Rio. A data, dia 13 de junho, se encaixa perfeitamente no seu calendário, pois está entre os torneios de Roland Garros e Wimbledon.

Com essa decisão de aceitar este convite, Guga elimina qualquer especulação sobre seu interesse ou não em participar dos Jogos de Atenas, por conta do boicote da Copa Davis.

continua após a publicidade

continua após a publicidade