Flávio Saretta desperdiçou uma boa oportunidade de avançar num torneio da categoria do Masters Series de Roma. Teve muitas oportunidades diante do argentino David Nalbandian, que, apesar de ser o número 8 do mundo, não esteve bem em quadra, mas ainda assim venceu por 6/2 e 6/4. Os dois jogadores foram bastante prejudicados pelas várias interrupções da partida por causa das chuvas e não faltaram erros de ambos os lados.
Sem confiança em seu serviço, Saretta acabou não aproveitando as chances. Por diversas vezes quebrou o saque de Nalbandian, mas na hora de confirmar o seu não conseguia aproveitar a vantagem. No segundo set, por exemplo, o brasileiro chegou a fazer 3 a 1.Outro que também foi embora sem conseguir impor o seu jogo foi o russo Marat Safin. Por causa dos atrasos provocados pelas chuvas, ele teve de realizar duas partidas ontem. Pela manhã, não teve dificuldades para superar o tailandês Paradorn Srichaphan por 6/2 e 6/2 e, à tarde, reclamou do juiz, da ATP, da bola, da quadra, da raquete e da chuva e perdeu por 7/5 e 6/4 para o chileno Nicolas Massu, que garantiu vaga nas quartas-de-final.
Guga olímpico
Em recuperação das dores no quadril, ainda na Espanha, Gustavo Kuerten avisou que se sentiu muito honrado com o convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser um dos atletas do revezamento da Tocha Olímpica, no Rio. A data, dia 13 de junho, se encaixa perfeitamente no seu calendário, pois está entre os torneios de Roland Garros e Wimbledon.
Com essa decisão de aceitar este convite, Guga elimina qualquer especulação sobre seu interesse ou não em participar dos Jogos de Atenas, por conta do boicote da Copa Davis.