O tenista Flávio Saretta vai participar do challenger de Campos do Jordão, que acontece entre os dias 26 de julho a 9 de agosto, depois de receber um wild card (convite) para jogar nas quadras rápidas da cidade localizada na serra paulista.
Medalha de outro no Pan-Americano do Rio de Janeiro e representante do Brasil na Olimpíada de Atenas, Saretta já foi o número 44 do ranking da ATP, mas por causa de uma lesão no braço despencou para a 680.ª posição.
"Fiquei nove meses sem poder jogar", lembrou o tenista, de 28 anos. "Vejo (esse período) como se fosse uma gestação e, por isso, costumo dizer que voltar a jogar agora é como se fosse um nascimento", afirmou, confiando na sua recuperação.
Com lesões no braço e no joelho, Flávio Saretta confessa que se sentiu assustado com a situação. "Não podia jogar, trabalhar, e as contas continuaram caindo", disse. "Agora, acho que isso faz parte do passado e quero aproveitar essa chance de jogar em Campos do Jordão e estou me preparando bastante para isso", declarou.
Além de Saretta, o juvenil brasileiro Zé Pereira também foi convidado para o torneio. Pereira é filho de um ex-bóia-fria e que, com seu jeito para o tênis, está mudando os rumos da vida da família.