Buenos Aires – Único brasileiro no ATP Tour de Buenos Aires, Flávio Saretta terá um desafio e tanto hoje, na quadra central do tradicional e mal-conservado Buenos Aires Lawn Tennis. Será um bom teste para seu controle emocional. Vai enfrentar o campeão de Roland Garros, Gastón Gaudio, o melhor argentino na competição, que não conta com Guillermo Coria e David Nalbandian, e leva as maiores esperanças da torcida na conquista do título. Gaudio vem do título do torneio de Viña del Mar, mas sofreu na sua estréia para superar o italiano Federico Luzzi, precisando de três sets (2-6, 6-1 e 6-3). "Fiquei um pouco nervoso. Senti a pressão de ser o melhor argentino no ranking neste torneio", admitiu o tenista, que de bom humor disse que se casaria com Guillermo Vilas. É que o veterano tenista argentino afirmou que Gaudio poderá ganhar outro Roland Garros.
Para Saretta, a estratégia é jogar solto sem sentir-se pressionado diante de um favorito. Só que o tenista brasileiro – por uma mudança de datas no calendário – defende esta semana pontos das semifinais do torneio de Viña del Mar e precisaria de boa campanha em Buenos Aires para não cair da 113.ª colocação.
Sharapova
Um inflamação na garganta vai impedir os franceses de admirarem o jogo da campeã de Wimbledon, Maria Sharapova. A tenista russa, hoje uma das maiores atrações do circuito feminino, teve problemas respiratórios depois de conquistar o título do WTA de Tóquio e resolveu desistir do torneio francês, em que estrearia com Tatiana Golovin – também russa de nascimento, mas naturalizada francesa. Enquanto Sharapova sofre com pequenos problemas de saúde, a russinha Anna Kournikova sofreu com ameaças. Um fã, de 40 anos, William Lepeska, nadou por mais de 200 metros na Baía Viscayno, em Miami, para tentar alcançar os jardins da casa de Kournikova. Acabou indo à casa de um vizinho. Nu, o fanático dizia que Anna o esperava de portas abertas, com roupas e toalhas. Segundo o porta-voz da tenista, Yvy Mallenkamp, o torcedor já foi indiciado por invasão de domicílio e exibição sexual, por ter aparecido sem roupas à frente de uma criança da casa vizinha. Lepeska ostenta uma tatuagem de Anna Kournikova no braço direito.