Buenos Aires – Confiante em seu jogo e garantindo ter recuperado o bom ritmo, Flávio Saretta terá hoje um bom teste para avaliar o seu atual estágio. Ele enfrenta o espanhol David Ferrer, número 70 do ranking mundial e que vem de vitória sobre Gustavo Kuerten. O confronto, marcado para as 14h (de Brasília), vale vaga nas quartas-de-final do Torneio de Buenos Aires, e o Sportv anuncia a transmissão ao vivo.

“Desde Viña del Mar, senti que estou voltando a jogar bem no saibro”, afirmou Saretta, que enfrentará pela primeira vez na carreira o espanhol Ferrer. “É um jogador que se move bem na quadra.”

Enquanto Saretta busca uma vaga nas quartas-de-final em Buenos Aires, Guga embarcou ontem de volta ao Brasil. Ele acordou bem melhor da gripe, mas manteve a decisão de não treinar. Vai apenas descansar. É provável que na sexta-feira já possa bater bola na Costa do Sauípe, onde disputará seu próximo torneio, o Brasil Open.

A eliminação de Guga na primeira rodada decepcionou os argentinos, que admiram o estilo do brasileiro. Um dos mais tradicionais jornais do país, o La Nacion, publicou uma série de fotos mostrando as expressões de cansaço de Gustavo Kuerten no jogo contra Ferrer: uma com dificuldades para respirar, outra apoiando as mãos no joelho e na rede para recuperar o fôlego.

Monaco avança

O jovem tenista argentino Juan Monaco, de apenas 19 anos, surpreendeu mais uma vez no Torneio de Buenos Aires. Depois de ter eliminado o equatoriano Nicolas Lapentti na estréia, ele ganhou ontem do seu compatriota Juan Ignacio Chela, cabeça-de-chave número 8 da competição. A vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

Em outro jogo do dia, o chileno Nicolas Massu confirmou seu favoritismo. Cabeça-de-chave número 3 do torneio, ele derrotou o italiano Filippo Volandri por 6/2 e 6/4.

continua após a publicidade

continua após a publicidade