A Corrida Internacional de São Silvestre alcança um novo patamar em 2011 com a presença de 25 mil participantes na 87ª edição um recorde na história do evento e um percurso diferente. Por isso, a segurança foi tratada com muito cuidado através da supervisão do 12º Batalhão da Polícia Militar, localizado na região do Campo Belo (SP).
O trabalho do policiamento vai começar às 12 horas deste sábado. A base central será no prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista.
“A participação da PM será desde o corpo musical que vai tocar o Hino Nacional, até o policiamento de trânsito, de força de tática, com o Helicóptero Águia e também o olho de águia, com moto links, que transmite em tempo real o que acontece através de imagens. Ainda, filmagens em pontos específicos e prédios. E, para completar, o próprio Águia sobrevoando. Desta forma, serão cobertos os 15 quilômetros do percurso.
Para completar, a chegada dos atletas, independentemente do local, necessita de uma ação específica para o processo de dispersão. “Teremos aproximadamente 30 mil pessoas passando pela região do Obelisco, não passarão de forma simultânea, mas o importante é a dispersão. No local, haverá um dos 13 postos médicos que normalmente apresenta o maior número de atendimentos, além do ponto de água, de premiação e de retirada de alimentação. Estaremos atentos”, comenta o comandante da operação.