São Silvestre terá novo percurso na edição deste ano

O percurso da Corrida de São Silvestre passará por mudanças neste ano. A chegada da prova será na Praça Túlio Fontoura, em frente ao obelisco do Parque do Ibirapuera, e não mais na Avenida Paulista, como acontecia há 86 edições. Com isto, a avenida será palco apenas da largada.

Conhecido por seu traçado circular, com subidas e descidas, o percurso da São Silvestre começa em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), seguindo por grandes avenidas e ruas planas. Dentre elas: Pacaembu, Marquês de São Vicente, Norma Gianotti, Rudge e Rio Branco. O caminho segue pelas avenidas Ipiranga, São João até alcançar o Viaduto do Chá.

Na parte final ainda mantém-se a forte e tradicional subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, cruzando a Avenida Paulista no km 12.5, e seguindo-se a nova descida até o km 14 (região do Complexo Esportivo do Ibirapuera). A partir desse ponto é feito um contorno pela Assembleia Legislativa até a linha de chegada em uma reta de 200 a 300 metros pela Avenida Pedro Álvares Cabral até o Obelisco.

A Fundação Cásper Líbero, organizadora da prova, justificou a mudança pela falta de espaço na chegada, uma vez que a Paulista fica limitada pela estrutura criada para a festa de Réveillon. Estima-se que a mudança aumente o número de competidores nos próximos anos, chegando a 40 mil atletas em 2014.