O São Paulo visitará nesta quarta-feira o Universidad do Chile, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, sem Luís Fabiano e comandado por Lucas, buscando um bom resultado para decidir a classificação na capital paulista.
Lucas, que só permanecerá até o fim do ano no “Tricolor Paulista”, já que está vendido para o Paris Saint-Germain, tem a missão de organizar o time paulista na luta para voltar a conquistar um título de expressão, o que não acontece desde 2008.
O principal desfalque é Luís Fabiano, artilheiro do time, que está com problemas físicos e será poupado visando o duelo do fim de semana contra o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro. Outro que estará ausente é o zagueiro improvisado na lateral direita Paulo Miranda, sendo substituído pelo jovem Douglas.
O São Paulo faz campanha de recuperação no torneio nacional e ocupa a quarta posição, chegando assim a posto classificatório para a Taça Libertadores da América, vaga que também pode conquistar caso vença a Copa Sul-Americana.
Quem deve voltar a atuar no time titular é o atacante Osvaldo, que se recuperou de lesão e deverá ter Ademílson como companheiro de ataque.
Pela ‘La U’, o técnico Jorge Sampaoli teve tempo para treinar sua equipe, pois o time chileno não atuou no fim de semana pelo Torneio Clausura do Campeonato Chileno.
O Universidad do Chile se classificou na última quinta-feira ao vencer o Emelec fora de casa por 1 a 0, e agora terá a dura missão de passar pelo time brasileiro.
O técnico da equipe, o argentino Jorge Sampaoli, pode escalar o meia Roberto Cereceda para abastecer o ataque formado pelo argentino Enzo Gutiérrez e por Sebastián Ubilla.
Os chilenos terão o retorno do goleiro titular Johnny Herrera, que perdeu o último jogo por conta de um julgamento em que foi acusado de dirigir embriagado no mês passado.
Prováveis escalações:.
Universidad do Chile: Johnny Herrera; José Rojas, Sebastián Martínez e Osvaldo González; Charles Aránguiz, Matías Rodríguez, Eugenio Mena e Gustavo Lorenzetti; Sebastián Ubilla, Roberto Cereceda e Enzo Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas (ou Wellington), Rafael Tolói e Rhodolfo e Cortês; Denílson, Wellington, Maicon e Lucas; Osvaldo e Ademílson. Técnico: Ney Franco.
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai), auxiliado por seus compatriotas Miguel Nievas e Marcelo Costa.
Estádio: Estádio Nacional, em Santiago (Chile).