São Paulo vira sobre Botafogo e se aproxima do G-4

A recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro continua animando a torcida. Na noite desta quarta-feira, a equipe conseguiu a quarta vitória seguida ao bater de virada o Botafogo por 3 a 1 no Morumbi e ficou ainda mais perto do G-4.

O time, que ostenta uma invencibilidade de seis jogos, chegou aos 27 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. Já o Botafogo, que não era superado há sete partidas, está com 19 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento.

A equipe comandada por Ricardo Gomes, que já vinha de triunfos sobre Vitória, Grêmio e Barueri, ouviu mais uma vez os gritos de “o campeão voltou” da torcida após consolidar o resultado positivo na entrada final.

Apesar da alegria da torcida que compareceu em bom número ao Morumbi, o São Paulo ainda levou um susto no primeiro tempo. Bem organizado em campo, o Botafogo abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Lúcio Flávio recebeu a bola na entrada da área, escapou da marcação e chutou forte para vencer o goleiro Dênis.

Em desvantagem no marcador, os mandantes demoraram um pouco para se encontrar em campo. Mas antes do término do primeiro tempo ainda conseguiram mudar o panorama da partida.

Primeiro veio uma boa jogada de Hugo. Ele invadiu a área aos 36 e foi derrubado pelo goleiro Castillo: pênalti. Jorge Wagner bateu bem e deixou tudo igual. Depois, já nos acréscimos, André Dias deixou o campo de defesa para fazer bela jogada pela direita e cruzar para Washington, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Já na etapa final, a situação do São Paulo foi bem mais tranquila e em nenhum momento os visitantes ameaçaram o gol de Dênis. Com isso, bastou ao time da casa administrar o resultado positivo.

Mesmo assim, ainda sobrou tempo para um belo gol. Aos 26 minutos, Borges, que havia entrado no lugar de Washington, deu belo toque de cabeça para Dagoberto, que fez seu quarto gol nos últimos três jogos e fechou o placar.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo, quando recebe o embalado Goiás às 18h30 no Morumbi. No sábado, no mesmo horário, o Botafogo vai receber o Atlético Paranaense no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica:

São Paulo 3 x 1 Botafogo

São Paulo – Dênis, Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Hugo (Júnior César) e Jorge Wagner; Dagoberto (Marlos) e Washington (Borges). Técnico: Ricardo Gomes.

Botafogo – Castillo; Juninho, Wellington (Túlio Souza) e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Batista, Lúcio Flávio, Michael (Léo Silva) e Renato (Jean Coral); Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

Gols – Lúcio Flávio, aos 20, Jorge Wagner, aos 37, e Washington, aos 45 minutos do primeiro tempo. Dagoberto, aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Hugo, Jean (São Paulo); Castillo, Juninho (Botafogo).

Árbitro – Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Renda – R$ 423.115,00.

Público – 19.182 pagantes.

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo