Numa noite inspirada do atacante Ricardo Oliveira, que marcou três gols, o São Paulo derrotou o Prudente por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, o time são-paulino não teve dificuldades para somar a segunda vitória seguida, no segundo jogo sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani.

continua após a publicidade

Com a chegada de Carpegiani, o São Paulo parece ter recuperado a confiança. E, depois de duas vitórias seguidas, já soma 41 pontos no Brasileirão, voltando a ter esperanças de conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Enquanto isso, o Prudente está cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B, amargando a lanterna do campeonato, com apenas 21 pontos em 29 rodadas.

Assim como já tinha feito na sua estreia, quando o São Paulo derrotou o Vitória, Carpegiani colocou o time no ataque para enfrentar o Prudente. Dessa vez, o quarteto ofensivo foi formado por Marlos, Lucas, Fernandinho e Ricardo Oliveira. E a tática deu novamente certo, principalmente por causa da noite inspirada de Ricardo Oliveira, que brilhou nos 3 a 2 deste sábado.

Mesmo jogando fora de casa, mas diante de um adversário fragilizado, o São Paulo logo se impôs. Assim, abriu o placar aos sete minutos, numa cobrança de falta perfeita de Ricardo Oliveira. Apesar da superioridade são-paulina, o Prudente conseguiu reagir. Aos 32 minutos, o meia Adriano Pimenta chutou forte e o atacante Wesley aproveitou o rebote do goleiro Rogério Ceni para empatar.

continua após a publicidade

Mas a resposta são-paulina veio rápido, frustrando a reação do Prudente. Na saída de bola após o gol de empate, Lucas lançou a bola para Ricardo Oliveira, que marcou o segundo gol aos 33 minutos. Assim, o São Paulo foi para o intervalo com a vantagem no placar, o que lhe deu tranquilidade para controlar o jogo na segunda etapa e ainda buscar os contra-ataques para ampliar.

O São Paulo fez o terceiro aos 12 minutos, novamente com Ricardo Oliveira. O Prudente teve grande chance para reagir aos 19, mas Willian bateu muito mal o pênalti e mandou a bola para fora. Depois disso, os donos da casa ainda conseguiram diminuir aos 46, com outro gol de Wesley. O problema é que já era tarde demais para evitar a vitória são-paulina no Estádio Eduardo José Farah.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

Prudente 2 x 3 São Paulo

Prudente – Giovanni; Bruno Ribeiro (Wanderley), Anderson Luis, Diego e Marcelo Oliveira (Artur); Anderson, João Vitor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e Willian (Araújo). Técnico – Fábio Giuntini.

São Paulo – Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro (Zé Vitor), Marlos (Fernandão) e Lucas; Fernandinho (Carlinhos Paraíba) e Ricardo Oliveira. Técnico – Paulo César Carpegiani.

Gols – Ricardo Oliveira, aos 7 e aos 33, e Wesley, aos 32 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 12, e Wesley, aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Rodrigo Martins Cintra (SP).

Cartão amarelo – Diego e Wanderley.

Renda e público – Não disponível.

Local – Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).