São Paulo vence e se aproxima de meta

Mesmo com um pênalti desperdiçado pelo artilheiro Luis Fabiano, o São Paulo não teve dificuldades para vencer o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados por Paulo Miranda e Osvaldo. A equipe tricolor chegou à sétima partida consecutiva sem derrotas no Nacional. Agora são seis vitórias e um empate.

O resultado deixa o São Paulo com 55 pontos, cinco a menos que o vice-líder Atlético-MG. De acordo com o técnico Ney Franco, ser vice-campeão é o objetivo. O time também abriu vantagem em relação ao Vasco, quinto colocado. Agora, a diferença entre os dois é de cinco pontos.

Ney Franco comemorou o fato de contar com força máxima no duelo ante o Atlético-GO. Porém, a primeira grande chance da partida foi do time goiano. O volante Dodô chutou de fora da área e acertou o travessão de Rogério.

O São Paulo fez valer seu esquema ofensivo e tomou conta do jogo. Luis Fabiano teve duas chances para abrir o placar. Aos 28min, um artilheiro improvável apareceu para colocar os mandantes na frente. Livre, Paulo Miranda pegou o rebote na área e empurrou para o gol de Márcio.

O Atlético-GO não dava sinais de reação. Aos 38min, Cortez serviu Osvaldo. O atacante limpou a marcação do zagueiro Gustavo e tocou na saída do goleiro para piorar a situação do lanterna.

Na volta do intervalo, o treinador Artur Neto, da equipe goiana, tirou o lateral esquerdo Eron para colocar o atacante Felipe. Depois de colocar o time no ataque, o técnico resolveu recuar. Colocou o volante Ernandes na vaga do meia Luciano.

Cansado, o são-paulino Lucas foi substituído por Douglas. Os mandantes passaram a administrar a vantagem e atuar no contra-ataque.

Ainda deu tempo de o centroavante Luis Fabiano sofrer um pênalti e desperdiçá-lo -a bola acertou o travessão.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Flamengo, enquanto o Atlético-GO recebe o Sport.

SÃO PAULO
Rogério; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas (Douglas), Osvaldo (Cícero) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-GO
Márcio; Adriano, Gustavo, Diego Giaretta e Eron (Felipe); Carlos, Dodó, Pituca e Mahatma Gandhi; Luciano (Ernandes) e Ricardo Bueno (Patric). Técnico: Artur Neto

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Gols: Paulo Miranda, aos 28min, e Osvaldo, aos 38min do 1º tempo
Cartão amarelo: Ricardo Bueno (A)
Renda: R$ 480.052
Público: 27.098 pagantes

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo