Embalado por cinco jogos de invencibilidade, o São Paulo vai a Porto Alegre nesta quarta-feira para enfrentar o Grêmio, na Arena Grêmio, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será decisiva para o time paulista manter as suas chances de se classificar para a Copa Libertadores e será, para os mandantes, o último teste antes das finais da edição deste ano do torneio continental.

continua após a publicidade

No time do técnico Dorival Junior, o “mantra” pelos 47 pontos continua. O elenco defende que precisa alcançar esta pontuação para zerar o risco de rebaixamento no torneio – ainda que as chances de isso acontecer já sejam remotas.

continua após a publicidade

“É frustrante (ainda não ter 47 pontos) e queremos liquidar logo isso, mas estamos numa crescente absurda, nas cabeças no segundo turno”, avaliou o volante Petros. “O principal erro do São Paulo no ano foi não ter tido essa regularidade”.

continua após a publicidade

Petros elogiou a consistência que o time adquiriu sobretudo no segundo turno da competição, mas pediu pés no chão quanto à possibilidade de classificação para o torneio continental. “O trabalho é muito consistente e visa coisas grandes, como merece o São Paulo. Mas não estamos aqui para enganar ninguém. É um ano difícil e eu sempre fui contra a euforia pela Libertadores. As pessoas estão contando que Grêmio e Flamengo serão campeões (da Libertadores e da Copa Sul-Americana, respectivamente, o que poderia fazer o G-6 virar G-9), mas as finais ainda vão ser disputadas”.

O time deve ter apenas uma novidade em relação à equipe que entrou em campo para o duelo contra o Vasco, no último domingo, no Rio de Janeiro, que terminou empatado por 1 a 1. Militão, suspenso, deve dar lugar a Araruna, que terá uma nova chance no time titular depois da atuação fraca diante da Chapecoense.

Maicosuel, titular contra os cariocas no lugar do meia peruano Cueva, deve ser mantido no time. Lucas Fernandes é opção para a posição. O reserva argentino Jonatan Gomez, com dores no joelho direito, também segue fora da lista, além de Bruno (dores nas costas), Morato e Wellington Nem (em recuperação de cirurgias no joelho direito).