São Paulo vai ao Rio em busca de paz e vaga na semifinal da Copa do Brasil

O São Paulo tem nesta quarta-feira, às 22 horas, uma grande chance para diminuir a tensão que domina o ambiente do clube. Com a vantagem de ter ganho em casa por 3 a 0, o time pode perder por dois gols de diferença no estádio do Maracanã, no Rio, para o Vasco para se classificar às semifinais da Copa do Brasil – título que ainda não tem e pode salvar um ano que tem sido decepcionante.

Voltar do Rio eliminado seria um desastre de proporções gigantescas e certamente teria consequências graves. Por isso, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio vai mexer pouco no time que enfrentou o Palmeiras no último domingo (Michel Bastos, machucado, e Rogério, impossibilitado de atuar por ter defendido o Náutico na competição, deverão ser substituídos por Wilder e Centurión, respectivamente).

E os jogadores garantem que não entrarão em campo acomodados. “Temos de matar o Vasco de vez. Eles têm jogado bem”, disse o meia Paulo Henrique Ganso, referindo-se aos 13 pontos conquistados pela equipe carioca nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro voltou a falar da situação de Osorio, que na semana passada disse que não confiava na diretoria e que depois dos jogos contra Palmeiras e Vasco poderia decidir o seu futuro – ele tem interesse em dirigir a seleção do México -, o que irritou muito o dirigente.

“O Osorio está conduzindo mal a situação. Não entendo o motivo de ele ter uma palavra comigo e outra com vocês da imprensa”, afirmou o dirigente. Ataíde diz que o técnico lhe garantiu que não deixará o clube e gostaria que ele dissesse isso com firmeza nas entrevistas.

Já o Vasco fez treino secreto nesta terça-feira, em São Januário, e o técnico Jorginho confirmou que vai poupar alguns jogadores. A prioridade continua sendo a fuga do rebaixamento no Brasileirão e por isso alguns titulares não serão utilizados nesta quarta. O fato de uma reviravolta na Copa do Brasil ser muito difícil também pesou na decisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo