São Paulo (AE) – Em 2006, o Morumbi foi a grande arma do São Paulo. Este ano, a equipe planeja repetir a boa performance em casa, a começar pelo duelo de hoje contra o Ituano, às 16 horas. ?O Morumbi é nossa casa, onde estamos mais adaptados a jogar e onde temos de nos impor?, afirmou o técnico Muricy Ramalho. ?O que mais nos favorece é o bom estado do gramado, porque temos um time de muita qualidade.?
Os números provam que atuar em casa faz toda a diferença para os são-paulinos. No ano passado, embora tenham obtido ótimos resultados fora de seu estádio, os comandados de Muricy Ramalho conquistaram 75,9% dos pontos disputados em seus domínios: foram 36 jogos, com 25 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas.
Há um porém: como o time de Muricy Ramalho ainda não está totalmente adaptado ao novo esquema tático – o que ficou evidente na vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho, na quinta-feira -, os jogadores precisarão de muita atenção para não permitir os contra-ataques do adversário, o que pode ser facilitado pelas dimensões do gramado. ?Estamos procurando nos acertar na base da conversa?, observou o lateral-esquerdo Júnior. ?Até estarmos ajustados, principalmente na marcação, leva algum tempo?, ponderou.
Sem tempo para treinar o time, o técnico Muricy Ramalho mantém a formação da estréia. Reasco segue na lateral-direita, na vaga de Ilsinho, lesionado.