São Paulo – O atacante Leandro chegou ontem ao São Paulo pedindo que todos se esqueçam de um dos legados de sua passagem pelo Corinthians, de 2001 a 2003. ?Se quiserem me chamar de Leandro Guerreiro, tudo bem. É melhor do que Leandro Gianecchini?, disse, referindo-se à comparação irônica com o ator Reynaldo Gianecchini, que atualmente faz sucesso na novela Belíssima, no papel de Pascoal, um mecânico conquistador.
?Foi brincadeira do Batata e do Ricardinho lá no Corinthians. Pior que pegou. Prefiro Guerreiro. Mudei meu estilo desde que saí do Corinthians. Joguei na Rússia e lá o futebol é mais duro?, afirmou o atacante.
Agora com a camisa são-paulina, Leandro também tentou desvincular sua imagem de ?jogador corintiano?. ?Para mim o Corinthians é passado. Já joguei por outros clubes e no São Paulo quero jogar bem e lutar por títulos?, garantiu.
Lugano
O zagueiro uruguaio Lugano irá desfalcar o São Paulo por pelo menos 15 dias. Esse é o tempo previsto de recuperação para a correção de fratura nos ossos do nariz (a cirurgia foi realizada ontem, às 9h30, no Hospital 9 de Julho, pelos médicos Marco Aurélio Cunha e Wilson Matsunaga).
Lugano recebeu alta na tarde de ontem. A fratura ocorreu durante a partida contra o Guarani – empate por 3 a 3 – domingo, no Morumbi, após um choque com o atacante Fabiano.
Se confirmadas as previsões, Lugano ficará fora contra Marília, Palmeiras, Portuguesa, Portuguesa Santista, Bragantino e Paulista. Poderia voltar no dia 25, no jogo com a Ponte Preta, em Campinas. É a mesma previsão de volta de Rogério Ceni, que luta muito para antecipá-la – a amigos, ele garante que voltará contra o Palmeiras (o jogo é domingo, no Morumbi). O São Paulo poderá ter uma vaga bem desfalcada nesse clássico. Fabão e Edcarlos têm dois cartões amarelos. Se levarem mais um na quarta-feira, diante do Marília, fora de casa, estarão suspensos. O que levaria o técnico Muricy Ramalho a antecipar a estréia de André Dias, antes prevista para o jogo contra a Portuguesa, dia 9 de fevereiro.