Diferente dos últimos anos, a preocupação do São Paulo é evitar uma debandada depois da conquista do pentacampeonato brasileiro, em vez de buscar reforços. Nenhum jogador tem vínculo por se encerrar. Mas o assédio do Exterior pode fazer com que o Tricolor tenha de ser remodelado..
Enquanto aguarda a chegada de Joilson, que foi liberado ontem pelo Botafogo, e sonha com o gremista Diego Souza, além de buscar um ou outro jogador em condições de ajudar em 2008, o São Paulo esquenta a cabeça muito mais com o futuro de Breno, Miranda, Richarlyson e Jorge Wagner. Os quatro são os principais com possibilidade de ir embora. Lista que poderia ser maior caso Alex Silva não tivesse sofrido lesão no joelho direito – ficará sem jogar praticamente todo o primeiro semestre, impossibilitando uma transferência.
Para 2008, o primeiro que pode sair é o garoto Breno. A revelação do Tricolor, de apenas 18 anos, está na mira do Real Madrid e deve ficar, no máximo, até o meio do ano. O clube embolsaria cerca de R$ 20 milhões – a outra parte ficaria com o próprio jogador. Miranda jura ter propostas da Europa. Já o destino de Richarlyson seria a Itália, já que a Roma o procurou no ano passado e poderia voltar a investir. Fechando a lista está Jorge Wagner. O meia, considerado fundamental na conquista de mais um título nacional, pode ser obrigado a retornar ao Betis caso a diretoria não consiga renovar seu empréstimo ou comprar de vez seus direitos.