Depois da goleada sobre o Atlético Mineiro, no sábado passado, o São Paulo tenta consolidar sua reação no Campeonato Brasileiro neste sábado (14), diante de um adversário respeitável: o Flamengo, que precisa de um empate para alcançar a liderança isolada, depois da derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, por 5 a 2, na quinta-feira. Mais seis jogos completam neste sábado a sexta rodada do Brasileirão, que não terá jogos no domingo por causa do jogo da seleção brasileira contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.
Com Aloísio e Borges no ataque, o São Paulo promete ir para o ataque no Maracanã e buscar os três pontos para subir na tabela – está em 12.º lugar, com 10 pontos. O Flamengo tem 13 e a aposta do técnico Caio Júnior é em mais uma boa atuação de Marcinho, que fez três gols nos 5 a 0 sobre o Figueirense, na semana passada, e é o artilheiro da competição, com cinco gols.
Com 10 pontos, dois times torcem por um tropeço do Flamengo para também alcançar a liderança: o Grêmio vai ao Serra Dourada para enfrentar o Goiás, que tem apenas três pontos e ainda busca sua primeira vitória; e o Náutico recebe o Vasco, que tem 7 pontos, em jogo que será disputado no Arruda, estádio do Santa Cruz, por causa da interdição dos Aflitos após a confusão na partida contra o Botafogo.
Sem André Luis, protagonista do tumulto e suspenso por 12 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time carioca, com 7 pontos, joga em Porto Alegre diante do Internacional, que tenta reagir na estréia do técnico Tite, apontado na quinta-feira como o sucessor de Abel Braga.
Embalado pela conquista da Copa do Brasil e prometendo lutar pelo título brasileiro e pela "tríplice coroa" – já foi campeão pernambucano -, o Sport joga fora de casa diante do Figueirense, que está com 5 pontos e encabeça a zona de rebaixamento, na 17.ª posição.
No Couto Pereira, o Coritiba recebe um empolgado Vitória, que bateu o Santos na última rodada e, com 7 pontos, tenta se aproximar dos líderes. A Portuguesa, com 5 pontos, faz seu segundo jogo seguido no Canindé e busca a segunda vitória – depois de bater o Internacional, enfrenta o Atlético Paranaense.