Quatro jogos abrem neste sábado (21), todos às 18h20, a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E a principal atração do dia é o São Paulo, atual bicampeão, que recebe o Sport no Morumbi e tenta consolidar sua reação no torneio. O time vem de duas vitórias consecutivas, contra Atlético Mineiro e Flamengo, com 9 gols marcados nessas partidas, e tenta provar diante do campeão da Copa do Brasil que já esqueceu o início claudicante e é candidato a faturar seu sexto título brasileiro.
O Sport vem de derrota para o Figueirense, fora de casa, e o técnico Nelsinho Baptista conta com a volta de dois jogadores importantes que não atuaram nessa partida: o volante Sandro Goiano e o atacante Carlinhos Bala, recuperados de lesões sofridas na decisão contra o Corinthians, há dez dias. O time pernambucano começa a rodada em 12.º lugar, com 8 pontos.
Uma posição abaixo, com a mesma pontuação mas pior saldo, o Figueirense recebe o Cruzeiro, que tenta se reabilitar da goleada por 5 a 2 sofrida para o Palmeiras na última rodada, e começa a rodada dividindo a ponta com Flamengo e Grêmio, todos com 13 pontos. Dos três, no entanto, o Cruzeiro é o que tem pior saldo, de 5 gols, contra 7 dos cariocas e 6 dos gaúchos.
Também com 8 pontos, a Portuguesa, 11.ª colocada porque tem mais gols marcados que o Sport, visita o Botafogo, no Engenhão, em busca de sua primeira vitória fora de casa – nas últimas rodadas, bateu Internacional e Atlético Paranaense, jogando no Canindé. O time carioca tem 7 pontos e está em 15.º, precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
Em 16.º lugar, com 6 pontos, o Coritiba tem boa chance de se recuperar e conseguir sua segunda vitória no Brasileiro: enfrenta o Fluminense, que segura a lanterna, com apenas 2 pontos, e mais uma vez entra em campo com o time reserva, à exceção do goleiro Fernando Henrique. Os titulares serão poupados para a primeira partida da final da Libertadores, contra a LDU, que será na quarta-feira, em Quito.