Na ausência de Rogério Ceni, ainda se recuperando de uma cirurgia no ombro, recai em Luis Fabiano a responsabilidade de ser o capitão do São Paulo. E o atacante, jogador mais experiente do time, terá papel fundamental nas decisões que se aproximam. Otimista, ele acredita em títulos e rechaça a fama do São Paulo de amarelar em mata-matas nos últimos anos.

continua após a publicidade

“Este negócio que o São Paulo não vai bem em mata-mata é lenda para mim. Pois é um time campeão de Libertadores e que sempre chega. Esta equipe tem tudo para ir mais longe neste ano e ser campeão da Copa do Brasil e Paulista”, garante Luis Fabiano.

Esta etapa de decisões começa já no sábado, diante do Bragantino, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão. Depois, segue na quinta-feira, quando o time visita a Ponte Preta no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Se a equipe tricolor seguir vencendo, terá decisões todas as próximas semanas.

Luis Fabiano sabe que muita da expectativa da torcida recai sobre o seu desempenho, mas lembra da importância de uma boa atuação do grupo. “Espero que eu possa ajudar com a minha experiência, mas ninguém faz nada sozinho, nem o Messi. Temos um grupo muito forte e todos têm ajudado de alguma maneira. Espero que continue assim e possamos dar alegria aos torcedores”, completou o centroavante, que jogou 10 jogos no ano e fez nove gols.

continua após a publicidade