Tóquio – O São Paulo está na final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, após uma decepcionante vitória por 3 a 2 contra o Al Ittihad, ontem, no Estádio Nacional de Tóquio. O adversário será o vencedor de Liverpool e Saprissa.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, o São Paulo começou bem e teve o domínio de bola.

Foi por pouco tempo. Quando Amoroso fez o primeiro gol, aos 16 minutos, o jogo já estava equilibrado. O gol saiu de um cruzamento de Danilo pela esquerda e só se concretizou por um duplo erro dos zagueiros do Al Ittihad. Al Dosari cabeceou de lado, Amoroso matou no peito, chutou forte, a bola bateu em Al Montashari e enganou Zaid.

Pouco tempo depois, o São Paulo passou a ser dominado. Aos 33, o Al Ittihad empatou: Kallon ganhou de Lugano na corrida, chutou, Ceni fez boa defesa, mas Noor pegou o rebote.

continua após a publicidade

Os times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o São Paulo, logo a um minuto fez um belo gol. Bola de Danilo para Cicinho, cruzamento e Amoroso, só, completou. Aos 11, Ceni cobrou o pênalti sofrido por Amoroso: 3 a 1 e parecia que o jogo estava terminado.

Os mais esperançosos pensaram em uma goleada, mas o Al Ittihad voltou a pressionar. Aos 21 minutos, Edcarlos cabeceou contra o seu gol. Mandou para escanteio, com Rogério Ceni batido. Na cobrança, Tukar ganhou da defesa, cabeceou na trave e Al Montashari fez o segundo gol.

continua após a publicidade

São-paulinos se calam

Tóquio – Os jogadores do São Paulo recusaram-se a dar entrevistas após a vitória de ontem. A explicação para o ato foi dada pela assessoria de imprensa do clube. Eles estariam magoados com o tipo de cobertura que está sendo feito. Paulo Autuori e Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol confirmaram o motivo.

Não foi o que ficou claro, baseado no esclarecimento dos atletas.

?Pediram para que a gente não falasse hoje?, disse Rogério Ceni, capitão do time. ?Instruíram a gente para não dar entrevista?, disse Grafite, rapidamente.

Ao usarem expressões como ?falaram? ou ?fomos instruídos?, fica no ar a impressão que a decisão não foi dos atletas. Teria vindo da diretoria. O que foi desmentido.

Liverpool estréia hoje

Yokohama – O Liverpool estréia hoje no Mundial de Clubes, contra o Saprissa, às 8h20 (horário de Brasília), em Yokohama, para tentar confirmar o favoritismo, se classificar para a final da competição e enfrentar o São Paulo, domingo.

Os ingleses chegam embalados pelos dez jogos sem sofrer gols. E confiantes no sucesso. Já no desembarque em Tóquio, na segunda-feira, diziam que foram ao Japão para buscar o troféu, mostrando a velha arrogância. ?Precisamos aproveitar o nosso bom momento para sairmos com um bom resultado?, comentou o técnico Rafa Benítez.

Tcheco quer o 3.º lugar

Tóquio – Para o volante Tcheco, do Al Ittihad, o Mundial não acabou, apesar da derrota para o São Paulo por 3 a 2. ?Se eu estivesse em um clube brasileiro, teria acabado. Mas para um time árabe, ficar em terceiro lugar é importante. Vamos manter a concentração para ganhar a próxima partida.?

Ele acha que os companheiros respeitaram muito o São Paulo. ?Eles criaram um bicho-papão que não existe. Valorizaram muito o São Paulo e só acreditaram na partida depois de tomarem o primeiro gol. Isso é uma coisa natural porque o São Paulo realmente é um grande time. E é um time do Brasil, o que causa muito respeito aos adversários?, afirmou Tcheco, que ficou depecionado com a fragilidade da defesa são-paulina.